O nosso novo toque numa iguaria francesa, confeccionada com massa folhada congelada e pasta de amêndoa - irresistível!

Cal / Serv: 280 Rendimentos: 10 Cook Time: 0:30 Tempo Total: 1:00 Ingredientes 1 pacote de folhas de massa folhada congeladas (2 folhas) 1 ovo grande 1/2 lata de pasta de amêndoa 2 colher de chá. extrato de baunilha 3 médio Golden Delicious maçãs 2 colher de chá. farinha de trigo 2 colheres de chá. Direções de açúcar
  1. Descongelar massa folhada como rótulo dirige.
  2. Enquanto isso, na tigela média, com garfo, bata o ovo. Retire 1 colher de sopa de ovo para o copo; misture em 1 colher de sopa de água; deixou de lado. Para o ovo na tigela, adicione a pasta de amêndoa e o extrato de baunilha; use garfo para quebrar a pasta de amêndoa e misture a mistura. Na tigela grande, misture as fatias de maçã com farinha.
  3. Desdobre 1 folha de massa e coloque sobre uma folha grande de bolinho levemente enfarinhada. Com rolo de farinha enfarinhada, rolo de massa para cerca de um quadrado de 13 polegadas. (Colocar uma toalha úmida sob a assadeira ajudará a impedir que a assadeira se mova ao estender a massa). Inverta uma tigela redonda de 11 polegadas sobre a massa, pressionando levemente para fazer um círculo de 11 polegadas. Com uma roda de pastelaria ou uma faca afiada, apare a massa, deixando uma borda de 2,5 cm ao redor do círculo para fazer uma massa de 12,5 cm; descarte aparas.
  4. Com uma pequena espátula, espalhe a mistura de amêndoas para cobrir uma rodada de 11 polegadas. Arrume as fatias de maçã em cima da mistura de amêndoas.
  5. Desdobre a segunda folha de massa em uma superfície levemente enfarinhada. Enrole, marque e corte a massa como indicado acima no passo 3.
  6. Pré-aqueça o forno a 375 graus F. Com a escova de pastelaria, pincele uma mistura de ovos em um copo na borda de massa ao redor da mistura de maçã. Coloque a segunda massa redonda em cima da mistura de maçã; pressione toda a borda para selar. Com a ponta da faca afiada, corte os triângulos de 1,2 cm na borda da massa, a cerca de 5 cm de distância, descartando triângulos de massa. Marque a crosta superior com linhas curvas, começando no centro e trabalhando em direção à borda, e tomando cuidado para não cortar todo o caminho. Pincele a crosta com a mistura de ovos restante no copo; polvilhe com açúcar. (A sobremesa pode ser preparada até este ponto, coberta e refrigerada até 4 horas antes do cozimento.)
  7. Asse a massa por 25 a 30 minutos até que a massa esteja dourada. Massa fresca na grelha, pelo menos 30 minutos antes de servir.

Pošalji Komentar