Cal / Serv: 175 Rendimentos: 16 Cook Time: 0:30 Tempo Total: 1:00 Ingredientes 1 pacote de folhas de massa folhada congeladas 1 lata de recheio de torta de maçã 1/4 c. Passas sem sementes escuras 1 colher de sopa. suco de limão 1 ovo grande 2 colher de chá. açúcar Folhas de limão para enfeitar Direções

  1. Descongele ambas as folhas de massa folhada. Quando descongelar, coloque uma folha de massa folhada na geladeira para manter o frio enquanto estiver trabalhando com a outra.
  2. Enquanto isso, na tigela, misture recheio de torta de maçã, passas e suco de limão.
  3. Na superfície levemente enfarinhada, desdobre delicadamente 1 folha de massa folhada; com rolo de farinha enfarinhada, enrole em um quadrado de 10 polegadas. Coloque a massa em uma das extremidades da assadeira grande. Delicadamente, dobre 1 lado da massa para que a borda encontre o centro; não pressione a dobra. Com uma pequena faca afiada, faça 9 cortes paralelos ao longo da borda dobrada, com 1 polegada de distância e 2 polegadas de profundidade. Desdobre a massa.
  4. Na outra metade da massa, coloque a metade da mistura de recheio de torta de maçã deixando uma borda de 3/4 de polegada em 3 lados. Com o dedo, umedeça levemente as bordas da massa com um pouco de água. Dobre o lado da massa com recheio; pressione as bordas suavemente para vedar.
  5. Repita os passos 3 e 4, colocando a segunda massa quadrada na mesma assadeira (a massa pode salpicar a borda da assadeira até que o segundo dinamarquês esteja completo).
  6. Pré-aqueça o forno a 400 graus F. Pincele com ovo; polvilhe com açúcar. Asse por 25 a 30 minutos, até que fiquem inchadas e douradas, cobrindo as bordas com papel alumínio, se elas começarem a ficar mais marrons. Deixe esfriar um pouco na grade para servir quente. Ou esfriar completamente e reaquecer para servir mais tarde. Decore com folhas de limão.

Pošalji Komentar