Uma fivela é uma sobremesa híbrida - como um sapateiro cakey com cobertura de crumble. A massa é derramada em uma panela e frutas e cobertura são colocadas sobre ela. A massa é derramada em uma panela e frutas e cobertura são colocadas sobre ela. Enquanto a sobremesa coze, rachaduras e fendas se formam, afivelando o bolo à medida que ele sobe. Nossa fivela de ameixa-nectarina é feita com massa de bolo de baunilha e tem uma cobertura crumble. As fatias de frutas fornecem umidade e manchas da cor do pôr-do-sol.

Leia mais + Leia menos Rendimento: 8 - 10 porções Ingredientes Fivela: 6 colheres de sopa. manteiga sem sal 1 1/2 c. farinha de trigo 1 c. açúcar 2 colheres de sopa. açúcar 1 1/2 colher de chá. fermento em pó tsp. pimenta da Jamaica moída 3/4 colher de chá. sal 1 ovo grande c. leite integral 1 colher de chá. extrato de baunilha puro ameixas 3/4 lb. Nectarinas 3/4 lb 1 colher de sopa. suco de limão fresco Crumble Topping: 6 colheres de sopa. manteiga sem sal 1/4 c. embalado açúcar mascavo claro 1/4 colher de chá. Raspas de laranja finamente raladas 1 c. farinha de trigo pitada de sal
  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F. Pincele uma assadeira quadrada de 9 polegadas ou frigideira de ferro fundido de 10 polegadas com 2 colheres de sopa de manteiga; deixou de lado. Misture a farinha, 3/4 de xícara de açúcar, o fermento, a pimenta da Jamaica e o sal em uma tigela média; deixou de lado.
  2. Misture o ovo, leite, baunilha e restantes 4 colheres de sopa de manteiga em outra tigela média. Adicione a mistura de ovos à mistura de farinha; mexa para combinar. Espalhe a massa uniformemente na panela com manteiga.
  3. Atire as ameixas, nectarinas, suco de limão, restante 1/4 xícara mais 2 colheres de sopa de açúcar e uma pitada de sal em uma tigela grande. Espalhe a mistura de frutas uniformemente sobre a massa. Polvilhe com cobertura. Asse até que um verificador de bolo inserido no centro sai com migalhas úmidas, cerca de 1 hora e 15 minutos. Deixe esfriar na panela em uma grade 1 hora antes de servir.
  4. Para preparar crumble topping: Coloque manteiga e açúcar mascavo, e raspas de laranja, se desejar, na tigela de um misturador elétrico equipado com o acessório de remo. Misture em velocidade média até ficar cremosa. Junte a farinha e o sal. Trabalhe a mistura através dos dedos até formar migalhas grosseiras que variam em tamanho, desde ervilhas até bolas de goma.

Pošalji Komentar